Indiana Jones and the Great Circle | Review
Uma homenagem a altura para todos os fãs de Indiana Jones e um incrível jogo de ação mesmo para quem não conhece muito da franquia.
Mateus de Aviz
2/15/20252 min read


Indiana Jones and the Great Circle foi um acerto e tanto da MachineGames, o game que sofreu algumas criticas desde antes do seu lançamento por conta da escolha de ser em primeira pessoa, se diferenciando de jogos como Uncharted, acaba se justificado conforme você avança no jogo.
Assumindo o controle de Indiana Jones, vivemos uma aventura e tanto, digna de filme, algo que já percebemos em uma introdução que brilha os olhos dos fãs da franquia ao reviver uma das cenas do primeiro filme Raiders of the Lost Ark (1981).
Se mostrando um jogo sólido de ação e aventura, temos mecânicas já conhecidas como escalada, stealth, combate corpo a corpo, esse que te da como opções uma variedade enorme de armas brancas, quase tudo que é encontrado no cenário pode ser usado como arma branca, tanto para um combate direto quanto para um abate furtivo. E é claro o uso do famoso chicote, que pode ser usado tanto para desarmar, quanto para auxiliar em pulos e escaladas. Armas de fogo também existem no jogo, mas acaba sendo usadas em poucas situações por Jones, assim como vemos nos filmes.
A história do jogo é digna de um filme do Indiana Jones, com segredos, quebra cabeças, referencias históricas, um vilão que quer poder, um par romântico e bastante cenas de ação. Ela flui de forma cativante e é contada no tempo certo, sem se estender mais que o necessário, cerca de 16h são o suficiente para terminar a história principal.
Além da história, temos também missões secundárias que podem ser realizadas em cada capitulo, assim como artefatos que podem ser encontrados pelo mapa. É possível também conseguir livros que possibilitam upgrade das habilidades de Jones, esses que podem ser desbloqueados em troca de pontos que são ganhos descobrindo segredos e explorando os locais.
O fato de ficar claro o porque do jogo ser em primeira pessoa é justamente que por conta de tantos detalhes, segredos, artefatos escondidos pelo cenário a câmera em primeira pessoa acaba servindo como uma luva e em momento com escaladas e pulos a câmera muda automaticamente para terceira pessoal, algo que trás uma imersão muito legal para o jogo.
Imersivo e assertivo, Indiana Jones and the Great Circle se mostra uma ótimo jogo de ação e aventura, honrando a franquia e entregando uma ótima trama e gameplay do inicio ao fim.
Mateus de Aviz


Nota: 9.0