Final Fantasy VII Rebirth | Review
Uma releitura incrível do jogo original, mais que um remake, um jogo completo e cativante.
REVIEWPLAYSTATION 5JRPG
Mateus de Aviz
3/16/20252 min read


Se engana quem pensa que Final Fantasy VII Rebirth é um simples remake, com um mundo vasto, uma grande diversidade de inimigos e MUITOS mini-games, o jogo prende a atenção do jogador do inicio ao fim.
O game da sequência a história contata em Final Fantasy VII Remake, por tanto é essencial jogar o jogo anterior para entender o que acontece na história principal, comparado com o jogo anterior, Final Fantasy VII Rebirth se destaca bastante, enquanto o primeiro jogo dava a impressão que alguns conteúdos principais estavam lá para "encher linguiça" na sequência parece que quase não há tempo de contar toda a história, na minha gameplay foquei em terminar a história principal e além disso fiz alguns mini games e missões extras, mas fiquei longe de terminar todo o conteúdo secundário e foram 71h de jogo.
Os gráficos são muito bonitos é possível perceber claramente a diferença do primeiro jogo e a jogabilidade foi muito fluida no PS5. Referente ao combate, segue a mesma linha, mas olhando para outros jogos de JRPG de Ação, Final Fantasy VII Rebirth é o que mais acerta nesse ponto, principalmente por conta do sistema de matérias.
Os poucos pontos que o jogo erra não são o suficiente para crucifica-lo, talvez a forma que se torna repetitivo as ações secundárias em cada região ou um certo "mini-game obrigatório" em um dos capítulos que pode tirar um pouco a paciência.
Final Fantasy VII Rebirth é sem dúvidas um grande acerto da Square Enix e se continuar nessa linha teremos um final incrível para essa trilogia.
Corrigindo os erros do jogo anterior e apresentando um mundo incrível para explorar, junto de um história que te prende do início ao fim, Final Fantasy VII Rebirth se mostrou ser muito mais que um remake.
Mateus de Aviz


Nota: 9.5