Elden Ring Shadow Of The Erdtree | Review
Uma DLC a nível de jogo completo, deixa de ser um complemento para ser obrigatório para quem amou o jogo base.
Mateus de Aviz
3/5/20251 min read


Estamos acostumados com o conceito de conteúdo extras em jogos hoje em dia, por conta disso muitas das vezes esse tipo de conteúdo acaba passando batido, porém, quando falamos de Elden Ring Shadow of the Erdtree é quase que obrigatório jogar esse conteúdo adicional, até porque, a área adicionada assim como armas, armaduras, inimigos e principalmente os chefes é o suficiente para que se a FromSoftware quisese, poderia ter lançado essa DLC como um jogo a parte.
Shadow of the Erdtree gerou polemica ao ser indicado como "jogo do ano" no The Game Awards, mas basta algumas horas de jogo para entender os motivos que levaram a essa indicação. A DLC te leva para um mapa aparte do mapa do jogo base, porém, também funciona como um mundo aberto, te dando opções por onde seguir, é quase como ter a experiência de poder jogar Elden RIng pela primeira vez, mas uma vez. A adição de novos equipamentos e armas dão novas possibilidades de build e os novos chefes trazem desafios únicos, o último chefe por exemplo se mostra ser o mais difícil de todo jogo, se não, o mais difícil já criado pela FromSoftware.
Considero Elden Ring Shadow of the Erdtree a melhor DLC que já joguei, a FromSoftware elevou o nível do que pode ser uma DLC e espero muito que isso seja refletido na indústria de games.
Mantendo o alto nível do jogo base, Shadow of the Erdtree se mostrou um dos melhores conteúdos adicionais de todos os tempos, uma experiência incrível do começo ao fim.
Mateus de Aviz


Nota: 10