Baldur's Gate III | Review
Prepare-se para uma aventura incrível em um jogo que consegue trazer para a tela a emoção de jogar um clássico RPG de mesa.
REVIEWRPG
Mateus de Aviz
3/22/20252 min read


Como alguém que já jogou muito RPG de mesa, Baldur's Gate III estava no meu radar desde quando foi anunciado, apesar de termos outros jogos recentes com essa perspectiva de game voltado para o RPG de mesa, Baldur's Gate III sempre pareceu ter um algo a mais, ainda mais por se tratar de um novo jogo de um franquia consolidada e claro, estamos falando de um jogo ambientado em Dugeons & Dragons, a receita perfeita para um belo RPG de sucesso.
Baldur's Gate III é um jogo que posso afirmar sem medo, é perfeito, do inicio ao fim, as primeiras missões já te ambientam no jogo e te instigam a tentar descobrir o que está acontecendo, a exploração é recompensadora, os diálogos são interessantes, dificilmente você vai encontrar conversas que foram colocadas ali para "tapar buraco", tudo tem seu motivo e toda ação tem sua consequência. Você sente que as cidades e tudo em volta estão vivos e entra no clima do jogo a ponto de não ver a hora passar.
Outro fator importante é a rejogabilidade, muitos vão sentir vontade de recomeçar para mudar o personagem ou tomar outras decisões no meio do jogo, alguns vão recomeçar a aventura assim que ela terminar, buscando o caminho totalmente oposto do feito a primeira vez, eu mesmo tenho planos de revisitar o jogo em breve para tentar um caminho um pouco mais "maligno".
O titulo de Game of the Year de 2023 está em ótimas mãos, se considerarmos que a Larian Studios é um estúdio independente o mérito é maior ainda. Um jogo que não é só o melhor daquele ano, não é exagero e eu afirmo, Baldur's Gate III é um dos melhores jogos que já joguei e que com certeza rejogarei.
Uma aventura incrível que faz com que você sinta que está com o papel e lápis na mão jogando um RPG de mesa, Baldur's Gate III é sem dúvida um dos melhores jogos que temos na atualidade.
Mateus de Aviz


Nota: 10